AMD anuncia placas de vídeo para notebooks da série 7000M

A AMD apresentou sua nova geração de chips grÁficos para sistemas portÁteis, a linha Radeon HD 7000M. As placas virão com a arquitetura de 28 nm, divida nos modelos da família 7900M para entusiastas, 7800M para o segmento intermediÁrio e a linha 7700M, focando em modelos de entrada e dispositivos mais portÁteis, como os Ultrabooks.

Além da atualização da arquitetura e uma série de recursos da nova geração de GPUs AMD, a família 7000M traz a tecnologia Enduro graphics-switching, em resposta ao Nvidia Optimus. Este recurso torna possível acionar a GPU dedicada, sem necessidade de reiniciar o sistema ou fechar aplicativos, somente nos momentos em que atividades mais pesadas demandarem. Assim o sistema consegue economizar energia em aplicações mais leves, ativando apenas os grÁficos integrados ao processador, seja ele AMD ou Intel.

As duas linhas mais potentes também serão compatíveis com o PCI Express 3.0, todas contarão com recuros de economia de energia, como a ZeroCore Power e a Power Gating battery-saving, um dos destaques dessa nova geração de chips grÁficos da AMD.

A topo de linha serÁ a Radeon HD 7970M, com 280 Graphics CoreNext stream processors, 80 TMUs, 32 ROPs, memória de  256-bit GDDR5 de 2GB. Os clocks serão de 850MHz, com 1200MHz nas memórias GDDR5 e com uma largura de banda de 153.6GB/sec.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.