350 mil computadores podem ficar sem internet em julho, diz FBI

A partir do dia 09 de julho, mais de 350 mil internautas podem ficar sem o acesso à rede após o FBI apagar servidores temporÁrios que foram ativados depois da descoberta de uma trama de pirataria. A interrupção do serviço faz parte da operação "Ghost Click", que em novembro do ano passado levou seis estonianos acusados de fraude à detenção ao infectarem centenas de milhares de computadores com um código malicioso nomeado "DNS Changer", que facilitava a entrada de vírus no sistema. Com a ação, os hackers arrecadaram cerca de R$ 26 milhões em receita ilícita.

Segundo a agência EFE, a polícia federal americana calcula que 350 mil computadores continuam infectados, sendo 85 mil nos Estados Unidos (inclusive computadores da NASA), e criou o site www.dcwg.org que permite ao usuÁrio saber se o seu PC estÁ entre os afetados.

Os servidores que serão desativados foram disponibilizados para evitar a interrupção imediata dos usuÁrios infectados, a fim de dar tempo a eles para limparem seus arquivos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.