AMD afirma que pre-HD 5000 sairão do Catalyst mas garante suporte

A AMD confirmou ao site TechPowerUp que pretende remover o suporte as placas de vídeo Radeons anteriores a série 5000 do Catalyst, aplicativo que concentra os drivers e aplicativos de configuração das placas da marca. Também de acordo com o site, a AMD não estÁ abandonando o suporte as geração Radeon HD 2000, HD 3000 e HD 4000, e sim relocando os drivers para outro aplicativo.

Segundo a AMD, as placas serão divididas pois os modelos mais antigos passarão a ter atualizações trimestrais, para correções de erros, enquanto as linhas mais recentes continuarão com novas versões mensais. Isto acontece pois as placas das gerações pre-HD 5000, de acordo com AMD, jÁ receberam a maioria dos refinamentos possíveis, sendo necessÁrio apenas mudanças em casos de incompatibilidades ou bugs com novos programas.

A divisão das placas, segundo a notícia publicada pelo TechPowerUp, irÁ tornar mais fÁcil para os desenvolvedores focarem nas melhorias das gerações mais recentes das placas Radeon HD, ao mesmo tempo que auxiliam na criação de correções mais direcionadas aos modelos mais antigos.

Outo ponto que a empresa abordou foi em relação aos rumores do fim de suporte as gerações antigas das Radeons. A AMD afirmou que as gerações pre-HD 5000 receberão suporte ao Windows 8 e, no futuro, terão seus drivers certificados pela própria Microsoft para rodarem o sistema operacional, o selo "WHQL-certified".

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.