
App do Skype no Windows Phone é incompatível com aparelhos "low-end"
Alguns usuÁrios de Windows Phone começam a enfrentar problemas de compatibilidade com aplicativos. O Skype, lançado neste fim de semana no Windows Phone Marketplace, exige pelo menos 512MB de RAM para funcionar. Mas alguns aparelhos de entrada baseados no sistema têm apenas 256MB.
Isso significa, conforme o WMPowerUser, que aparelhos com a versão anterior do Windows Phone, conhecida como Tango, não poderão ter o Skype. É o caso, por exemplo, do Nokia Lumia 610, que ainda estÁ para ser lançado.
Fatos como esse só aumentam as dúvidas sobre as vantagens de adquirir um Windows Phone no momento. Outro problema é a atualização para a próxima versão, "Apollo", que pode simplesmente não ocorrer nos smartphones que jÁ estão no mercado.
A primeira versão do Skype para o sistema, lançada quase um ano após a compra dele pela Microsoft, também sofre uma limitação nos dispositivos mais poderosos: ele não roda em backgroud, segundo o site Into Mobile. Ou seja, se você entrar com seu login e senha e, depois, for dar uma olhada no Facebook, por exemplo, seus amigos não vão poder se comunicar com você. Isso é consequência da forma com a qual o Windows Phone 7 foi desenvolvido, algo que a Microsoft pode corrigir na próxima versão da plataforma.