Games são os apps mais populares do mundo móvel

Os games para dispositivos móveis são um grande e lucrativo negócio, como mostram dados da Business Degree. Para se ter uma ideia, um dos jogos mais populares do segmento, "Angry Birds", rende US$6 milhões de lucro por mês só com os anúncios exibidos na versão grÁtis.

A categoria é a mais popular entre os donos de smartphones e tablets: 64% dos usuÁrios baixa jogos. Em seguida, aparecem os apps de clima, com 60%, e de redes sociais, com 56%.

Mais da metade dessas pessoas (52%) joga durante mais de uma hora por dia. E se podemos dizer que hÁ jogadores "hardcore" no mundo móvel, são os donos de iPhone: eles jogam uma média de 14,7 horas por mês. JÁ os adeptos do Android passam 9,3 horas jogando. Confira todos os detalhes no infogrÁfico:

- Continua após a publicidade -
Little Games Big Business
Created by: BusinessDegree.net


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.