Versão da Radeon 7970 para notebooks será lançada amanhã nos EUA

A AMD vai lançar amanhã a Radeon HD 7970M, sua próxima placa de vídeo de alta performance para notebooks. Batizada de "Thames", a HD 7970M foi baseada na tecnologia "Pitcairn" de 28 nm, na qual a série Radeon HD 7800 também é baseada. A versão da 7970 para desktops foi lançada no fim do ano passado e jÁ estÁ à venda no Brasil.

A HD 7970M pode se tornar a GPU dedicada para notebooks mais rÁpida do mercado, jÁ que a GeForce GTX 675M, a placa para noteboks mais rÁpida da Nvidia, é baseada em uma arquitetura de 40 nm, a GF114. A performance da Pitcairn jÁ ultrapassa o GF114 em desktops, de acordo com o site VR-Zone. Algumas fabricantes de notebooks jÁ estão equipando suas mÁquinas com o lançamento, como é o caso do HP Pavillion dm4-3110tx, que começou a ser vendido na China neste fim de semana.

Em uma conferência de investidores da AMD organizada para fazer o anúncio do desempenho financeiro da empresa, o CEO Rory Read jÁ havia antecipado o lançamento de componentes dedicados com arquitetura de 28 nm Southern Islands, que é dividida nas categorias Pitcairn, Tahiti e Cape Verde.


Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.