Cinemas americanos terão óculos com legendas

Em breve, pessoas com deficiências auditivas ou visuais terão muito mais acesso aos cinemas americanos. A franquia Regal Entertainment Group anunciou uma parceria com a Sony para levar óculos de acessibilidade para "praticamente todos" os seus cinemas com projeção digital no país, o que incluiu mais de 500 estabelecimentos e mais de 4.700 telas.


Os óculos oferecem legendas do tipo closed caption em até seis idiomas diferentes e têm foco nos deficientes auditivos, conforme o Engadget. Eles também podem ser combinados com fones de ouvido para que os cegos possam desfrutar dos filmes com audiodescrição.

Os óculos funcionam tanto com filmes 2D quanto 3D e vão chegar a alguns cinemas neste mês. A previsão da Regal é que os acessórios cheguem à maioria dos locais no primeiro trimestre de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.