Americano torna-se o primeiro colaborador da Wikipedia a editar 1 milhão de artigos

Justin Knapp, um homem de 30 anos de IndianÁpolis, nos Estados Unidos, conquistou um feito e tanto: foi o primeiro colaborador da Wikipedia a atingir a marca de 1 milhão de artigos editados.

O americano faz uma média de 385 edições por dia, ou uma a cada quatro minutos, conforme o The Telegraph. Ele começou a colaborar em março de 2005 e seu trabalho é totalmente voluntÁrio.


Conhecido como "koavf" na rede, Knapp é graduado em Filosofia e Ciências Políticas pela Indiana University e, na maior parte das vezes, colabora com artigos sobre política, filosofia, religião e cultura popular.

Como ele conseguiu a façanha? Ficando desempregado de repente, como ele mesmo declarou em sua pÁgina na Wikipedia. Por lÁ, ele recebeu "prêmios" pela sua contribuição, como o Golden Wiki Awards.

Atualmente, o site conta com cerca de 90 mil editores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.