
Pesquisa revela que apenas 36% dos tuítes são úteis
Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review revelou que dos mais de 175 milhões de posts publicados no twitter diariamente, apenas 36% valem a pena ser lidos, 39% são razoÁveis e 25% não valem a pena. O estudo teve como base 43.738 tuítes de 1.443 usuÁrios que foram distribuídos em categorias como pensamentos aleatórios, promoção pessoal, questões para os seguidores, compartilhamento de informações, opinião, o que estÁ fazendo e conversas.
Os executivos da Harvard dizem que para aumentar a qualidade dos posts no microblog o usuÁrio deve ser "rÁpido, misterioso e não fazer piadas internas." O uso de muitas hashtags e o retuíte de conversas pessoais também não são indicados pelos executivos que ainda afirmam que "o estudo foi feito em um grupo e não necessariamente reflete a realidade de todo o Twitter."
A pesquisa, segundo o Daily Dot, também indica que os piores tuítes são reclamações, conversas e o que você estÁ fazendo, enquanto os mais legais costumam ser pensamentos aleatórios, compartilhamento de informações, perguntas aos seguidores e, pasmem, autopromoção.
Quem utiliza o twitter frequentemente e segue muita gente sabe que é isso mesmo que acontece. Informações como "acordei", "tomei Água" e vÁrios relatos das atividades diÁrias enchem a rede social. Para os incomodados, hÁ sempre o botão unfollow. Para os que seguem determinada pessoa-tuíta-tudo-o-que-faz por gentileza, sinto muito.