Nvidia substituirá o Tegra 3 no final deste ano

O chipset quad-core da Nvidia Tegra 3 serÁ seguido por um "Tegra 3 +" no final deste ano, disse o gerente geral da Nvidia Mike Rayfield na conferência Frequencies da HTC em Seattle. De acordo com ele, Tegra 3 + não serÁ o nome oficial do novo chipset, jÁ que ele vai ter um nome diferente do Tegra 3 e "vai ser de alto desempenho", acrescenta Rayfield.



Segundo o gerente, o Tegra + 3 serÁ exibido em telefones e tablets. O atual quad-core Tegra 3 estÁ no Transformer Prime da Asus e nos tablets TF300, bem como no tablet A510 da Acer e na versão internacional do telefone One X da HTC. Também "verão em breve telefones Tegra 3 com modem LTE", afirmou Rayfield. A versão dos EUA do One X usa um processador Qualcomm, o que levou à especulação de que Tegra 3 estava tendo problemas com os modens LTE.

De acordo com Rayfield, o Tegra 3 da Nvidia pode se unir com um modem LTE, mas o problema tem sido que "o dono da LTE não estÁ entusiasmado em trabalhar comigo", disse o gerente, referindo-se a Qualcomm, a maior fabricante de modems LTE até o momento. Qualcomm é também o principal concorrente da Nvidia quando se trata de processadores de telefone e tablet.

Rayfield acrescentou que outros fabricantes terão modems LTE disponíveis em breve, assim a Nvidia vai trazer seu chipset quad-core em conjunto com esses modems. "No terceiro trimestre vamos começar a ver vÁrios modelos com LTE fornecido no Tegra 3".

Nvidia jÁ havia estabelecido um roteiro futuro que incluiria um processador mais poderoso conhecido pelo codinome "Wayne" e um chipset combinado em baseband/processador com o codinome "Grey" em 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.