Executivo da Apple lamenta perda de exclusividade do Instagram

Desde a chegada do Instagram ao Android, no começo de abril, muitos usuÁrios do aplicativo no iPhone começaram a reclamar da sua popularização. E essa postura afetou até o alto escalão da Apple. O vice-presidente mundial de marketing da empresa, Phil Schiller, caiu fora da rede de fotos logo após sua expansão para o sistema do robozinho.

Um leitor do 9to5 Mac percebeu a ausência do executivo e foi questionÁ-lo no Twitter. Ele, então, respondeu que Instagram havia "se precipitado" ao ir para o Android.


Pois é, Phil... acabou o clubinho


Até então, o Instagram, que permite tirar fotos, aplicar filtros e compartilhÁ-las tanto numa rede social própria quanto no Twitter e no Facebook, era exclusivo do iOS. Seis dias após seu lançamento para a plataforma do Google, o app havia sido baixado mais de 5 milhões de vezes.

Schiller, depois, esclareceu suas ideias via e-mail. "O Instagram é um ótimo aplicativo e comunidade. Isso não mudou", disse. "Mas uma das coisas que eu mais gostava é que ele era uma comunidade de pioneiros que compartilhavam suas fotos. Agora ele cresceu muito e a relação sinal-ruído ficou diferente."

Assim como muitos donos de iPhone. Schiller não ficou muito feliz com o fim do "clubinho". "Isso não é necessariamente bom ou ruim, apenas não é mais aquilo com que eu me divertia antes", finalizou. Não se sabe se essa é uma posição compartilhada pela Apple como um todo. Mas, se fosse, bem que ela poderia ter tentado comprar o Instagram antes do Facebook, que adquiriu o serviço por US$1 bilhão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.