ASUS anuncia sua GeForce GTX 680 DirectCU TOP

Seguindo as tendências de inundação do mercado com versões overclockadas na fÁbrica da GTX 680, a ASUS anunciou oficialmente uma nova linha de placas de vídeo baseadas na tecnologia Nvidia. Elas chegam em dois modelos, GTX 680 DirectCU II TOP e DirectCU II OC

As duas versões usam o mesmo circuito impresso e o mesmo cooler, triple-slot DirectCU II, um sistema DIGI+ VRM de 10 fases, componentes com a Super Alloy Power da ASUS para melhorar a performance grÁfica, assim como a ASUS VGA Hotwire e um suporte para overclocking adicional chamado GPU Tweak. Apesar do overclock de fÁbrica, o DirectCU deve deixar a placa cerca de 20% mais fria e 14dB mais silenciosa quando comparada com GTX 680 de referência. Ele vem com cinco condutores termais de cobre e dois fans de 100 milímetros. De acordo com a fabricante, os componentes com Super Alloy Power duram em média 2,5 mais do que os da placa referência.

A versão OC, que tem o nome oficial de GTX860-DC2O-2GD5, foi overclockada a uma base de 1019MHz e um boost de 1084MHz, enquanto a memória subiu para uma referência de  6008MHz efetivos.

A TOP, modelo GTX680-DC2T-2GD5, tem uma base bem maior de 1137MHz e um boost de 1201MHz. A memória ficou com a mesma referência de 6008MHz.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.