Performance gráfica móvel vai superar consoles em 2014

Dentro de muito pouco tempo, os games para dispositivos móveis vão oferecer um nível grÁfico superior ao dos consoles atuais. Quem mostra isso é a NVIDIA, que compartilhou com o AnandTech um grÁfico com a previsão do desempenho da GPU tanto do PC quanto dos consoles e portÁteis ao longo dos próximos anos.

O PC, como era de se esperar, fica no topo. Mas é interessante notar que, em determinado ponto, o desempenho do computador se cruza com o dos consoles, em 2005. Mas, depois, o videogame fica estagnado no mesmo nível enquanto a curva do PC só sobe.

O mesmo acontece com os dispositivos móveis, que têm a curva de crescimento mais acentuada. Tanto que, em 2014, conforme a NVIDIA, a GPU do Xbox 360 serÁ superada pelas GPUs móveis. A linha começa com o iPhone original, passa pelo Tegra 2 e segue com o Tegra 3, o chip móvel quad-core da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.