Fabricante nacional cria terminal ecológico baseado na plataforma AMD

A fabricante brasileira EcoPC Solutions estÁ se baseando na plataforma de processamento AMD para desenvolver terminais de virtualização - mÁquinas capazes de criar redes que abrigam diversos computadores, ou mesmo transportar sistemas operacionais inteiros para a nuvem. Estes equipamentos são voltados principalmente para o setor empresarial. O objetivo é criar terminais que substituam computadores tradicionais, com redução de custos e de consumo de energia, assim como com menor manutenção.

De acordo com Everton Ramalho, diretor comercial da EcoPC Solutions, os processadores AMD foram essenciais para criar terminais enxutos, que usam pouco espaço físico e exigem o mínimo de manutenção, chegando a consumir cerca de 5% da energia elétrica dos computadores tradicionais. "Só conseguimos construir equipamentos com essas características graças ao uso da plataforma AMD. Após diversos estudos e testes, descobrimos que era a única tecnologia que permitiria criar equipamentos magros que, realmente, não exigem o uso de coolers, não esquentam e oferecesse uma performance adequada ao mercado corporativo. O roadmap apresentado pela AMD nos permitirÁ ainda o desenvolvimento de novos projetos com essas características", relata Ramalho. Atualmente, hÁ mais de 500 empresas brasileiras que utilizam as soluções da EcoPC e 100% de seus equipamentos são baseados na plataforma AMD

O carro-chefe da fabricante é o EcoPC 2020. O equipamento consome, no mÁximo, 5 Watts – cerca de 80% a menos do que um computador tradicional – e garante uma economia de aproximadamente 40% de custos ao reduzir a necessidade de manutenção. Não hÁ limite predeterminado de usuÁrios deste equipamento, e a sua vida útil é de aproximadamente 10 anos.

A redução do consumo de energia nos processadores é uma das estratégias da AMD nos mercado brasileiro e mundial. "As soluções desenvolvidas pela EcoPC estão totalmente alinhadas com essa diretriz", declara o diretor de marketing da AMD Brasil, Roger Melo.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.