Nokia registra prejuízo de 929 milhões de euros no primeiro trimestre

E segue a saga da plataforma em chamas. A Nokia anunciou os resultados fiscais do primeiro trimestre deste ano, onde a empresa registrou o prejuízo de 929 milhões de euros (equivalente a R$ 3,2 bi na cotação de hoje). A receita da empresa também registrou queda de 29% em relação ao ano passado, saindo dos 10,4 bilhões de euros para 7,3 registrados nestes três primeiros meses de 2012.


Elop e Ballmer (CEO Microsoft) aparentemente falando dos resultados financeiros da Nokia

Stephen Elop, CEO da Nokia, afirma que estas perdas eram esperadas pois a empresa finlandesa ainda passar por uma fase de reestruturação, com a mudança de estratégias como o lançamento de smartphones com sistema Windows Phone 7. Outro fator que agravou as perdas foi o crescimento da concorrência no mercado de "celulares inteligentes", com o crescimento dos sistemas Android e iOS.

Projeções financeiras realizadas pelo site Business Insider estimam que, com os altos custos de operação de hoje e a baixa entrada de recursos, Elop tem aproximadamente um ano para reverter este quadro e evitar a falência da Nokia. É preciso que a finlandesa melhore as vendas de seus smartphones Lumia, os primeiros com WP7, para reverter as perdas de mercado com a redução das vendas dos aparelhos Symbian.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.