
Intel Cove Point: protótipo que revela o futuro dos ultrabooks
Apelidado de Cove Point, ele é o primeiro da série de protótipos da Intel. A empresa acredita que ele seja o futuro da sua iniciativa de ultrabooks. O design de referência é o PC que se converte em touch screen, teclado e trackpad. Para facilitar a utilização em touch screen, a tela desliza para frente e é apoiada através de um suporte na parte de trÁs. No modo para utilização como tablet, o teclado fica protegido.
Especificações para o Cove Point da Intel incluem um processador Ivy Bridge, 12.5 polegadas no display, 2 portas USB 3.0 e uma porta HDMI. Não hÁ nenhuma informação sobre peso ou espessura, mas o dispositivo é obviamente mais grosso e pesado que outros tablets. O ultrabook também é pronto para rodar Windows 8. Como o sistema é pensado para PCs e tablets, você pode usar aplicativos Metro no modo tablet e aplicativos desktop no modo laptop.
Gary Richman, diretor de marketing na divisão de soluções em PC da Intel, comentou sobre o novo design. "Quando começamos a falar sobre ultrabooks ano passado, nós falamos
sobre diferentes formatos, toque e conversões. Esta foi uma evolução com
o tempo. Ultrabooks nunca foram criados para terem apenas o formato
clamshell [formato clÁssico de laptops]. Hoje vemos que o futuro da
computação estÁ caminhando na importância da experiência do toque, com
tablets e Windows 8. [Com o Cove Point] nós estamos tentando explorar formatos atraentes, os usos e os benefícios de se ter um design de
notebook, enquanto aproveitamos a experiência de toque no Windows 8."
Por enquanto não hÁ detalhes de fabricantes se preparando para anunciar um dispositivo semelhante ao protótipo Cove Point. Quanto ao preço, a Intel estima que o Cove Point custarÁ em torno de 1000 dolÁres.
Confira um vídeo de demonstração desse ultrabook que jÁ publicamos.
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados