Modelo global do Galaxy S III terá CPU quad-core

Faltando pouco para o anúncio oficial do novo Galaxy, o The Verge conseguiu novas informações de fontes não identificadas próximas à Samsung. Ainda não se sabe se o aparelho serÁ batizado de Galaxy S III ou receberÁ um novo nome, mas essas pessoas garantem que o aparelho terÁ um processador quad-core.

"Esperem por benchmarks supremos", declarou uma das fontes. No entanto, ninguém especificou qual serÁ o processador. O The Verge crê que possa ser o novo Exynos fabricado em 32 nanômetros, da própria Samsung, que equipa o recém-lançado Meizu MX quad-core.


O site destaca que essas informações valem para a versão global do smartphone. Isso significa que, para atender a alguns mercados específicos, o aparelho pode utilizar outros chips. É o caso do HTC One X, por exemplo, que, apesar de equipado com Tegra 3, também tem versões baseadas no Snapdragon para garantir suporte à conectividade LTE na operadora AT&T.

As especulações são promissoras, mas a Samsung ainda não deu a palavra oficial. Toda a expectativa vai terminar no dia 3 de maio, quando a companhia finalmente vai revelar ao mundo o novo Galaxy.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.