Intel pode enviar processadores Xeon E3 Ivy Bridge para o mercado em junho

A Intel planeja enviar em junho para o mercado os processadores Xeon E3 baseados na arquitetura Ivy Bridge de 22nm, de acordo com o site DigiTimes. O grande diferencial dos chips é o suporte à tecnologia PCI- Express 3.0, que pode aumentar consideravelmente a bandwidth para placas e controladores compatíveis, trabalhando a 16x, 8x e até 4x.

Desenvolvidos no pacote LGA1155, os novos chips Xeon serão compatíveis com as plataformas existentes que rodam os processadores Xeon Sandy Bridge, bem como novas linhas de placas-mãe servidores/estações de trabalho que possuem expansão para PCI-Express 3.0.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.