Intel lança na Índia o primeiro smartphone com chip Medfield

O primeiro smartphone com um processador Intel foi anunciado hoje. Ao contrÁrio de algumas especulações, porém, ainda não é o Lenovo K800, que apareceu na CES 2012, mas sim o XOLO X900, exclusivo para a Índia.

O lançamento ocorre graças a uma parceria entre a Intel e a Lava International, uma das companhias de telefonia móvel com maior crescimento no país.


O chip Medfield do XOLO X900 é composto por um processador Atom de 1.6GHz com tecnologia Hyper Threading e GPU de 400MHz capaz de executar vídeos em 1080p. O aparelho ainda inclui conectividade HSPA+3G, uma câmera de 8 megapixels e uma bateria que promete até 5 horas de navegação 3G e 8 de conversação.

Com uma tela de 4,03 polegadas, o smartphone chega ao mercado com Android Gingerbread. No entanto, as empresas prometem disponibilizar uma atualização para o Ice Cream Sandwich em breve.

O XOLO X900 estarÁ à venda a partir do dia 23 de abril por um preço sugerido de 22.000 rúpias, o equivalente a cerca de R$793.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.