Família SSD 300 da Intel terá dois novos membros

Antes do fim do ano, a Intel planeja lançar os SSDs Jay Crest e Oak Crest da série 300, que teve outros lançamentos ainda nessa semana. Os primeiros drives, da série Jay Crest serão baseados em MLCs de 20nm, terão 2,5 polegadas e suporte para SATA de 6Gb/s. 

JÁ o SSD Oak Crest, que terÁ MLCs de 25nm, com suporte para SATA de 6GB/s ou para o padrão mSATA, uma alternativa compacta geralmente encontrada em ultrabooks. O Oak Crest serÁ um sucessor dos SSDs 310 e 311 da Intel, assim como dos drivers 313, lançados recentemente, que vem na versão mSATA ou em SATA de 3GB/s. 

A Intel lançou no começo desta semana sua série 330 de SSDs, equipados com controladores SandForce e velocidades de leitura sequencial 500 MB/s e 450 MB/s. Estes SSDs são construídos com células multi-level (MLC) de 25nm e vem em modelos de 60, 120 e 180 GB. A ideia inicial era comercializar estes drives somente em maio, mas a empresa decidiu antecipar as datas.O lançamento dos dois novos drives estÁ previsto para o quarto semestre de 2012.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.