Intel inicia os envios dos produtos da série Ivy Bridge

Intel afirma que começaram os envios do volume de sua série de CPUs next-generation Core i 3000, com o codinome Ivy Bridge. A maior fabricante mundial de chips espera despacho muito rÁpido de seus microprocessadores produzidos utilizando tecnologia de fabricação em 22nm, mesmo com o atraso no Ivy Bridge e na implantação de toda a linha. A participação dos novos chips, de acordo com os embarques da previstos pela Intel, vai ser muito alta jÁ no 2º trimestre de 2012.



Intel anunciou recentemente um atraso na disponibilidade dos microprocessadores Ivy Bridge entre oito a dez semanas do que o inicialmente previsto, devido a problemas com a tecnologia da empresa no processo de fabricação. Aparentemente, o atraso não afetarÁ a disponibilidade do volume e o ritmo dos embarques, de acordo com declarações oficiais. Eles afirmam que isso é um resultado do trabalho das fÁbricas de 22nm que também vão aumentar em número em 2012. "À medida que avançamos para o segundo trimestre, estaremos aumentando a nossa produção do Ivy Bridge em três novas fÁbricas de 22nm", disse Stacy Smith, CFO da Intel.


No início deste ano a X-bit Labs informou que a Intel começarÁ a vender os primeiros produtos da linha Core i7 "Ivy Bridge"  em 29 de abril de 2012. A disponibilidade em massa do dual-core i5/i7, bem como a da CPU quad-core i5, irão começar a partir de 3 de junho de 2012. Os chips de 22nm restantes, como mobile dual-core, bem como de desktop Core i3, serão lançados no verão e outono, respectivamente. A Intel pode ajustar os seus planos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.