NVIDIA procura outras fontes de produção de chips de 28nm

Com uma oferta restrita de chips fabricados com o processo de fabricação de 28nm da TSMC, parece que a NVIDIA agora estÁ procurando outra fonte de produção.

De acordo com o Digitimes, fontes da indústria revelaram que a NVIDIA jÁ estÁ com amostra de chips com a tecnologia Samsung Electronics de fabricação em 28nm.

Ainda que a TSMC possa ser a única fabricante que tem um contrato com a NVIDIA no momento, que deve mudar em breve, é improvÁvel que a TSMC aumente a capacidade de produção para atender a demanda até o primeiro trimestre de 2013.

Com a oferta de chips 28nm indo tão apertadas, outros fabricantes como a Samsung Electronics, Globalfoundries e United Microelectronics podem ser capazes de capitalizar essa situação.

No entanto, a NVIDIA deve optar por procurar outras fontes para a produção dos chips 28nm, que possam ser capazes de trazer mais GPUs, especialmente os muito procurados GeForce GTX 680.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.