Primeiro smartphone com CPU Intel será lançado nesta semana

Durante uma conferência com investidores sobre os resultados financeiros da Intel, o CEO da empresa, Paul Otellini, revelou que o primeiro smartphone baseado no chip Medfield serÁ revelado no final desta semana.

O aparelho provavelmente não estarÁ à venda imediatamente neste fim de semana, como nota o Slashgear. Mas isso abre a expectativa para um anúncio da Intel, talvez em conjunto com a Lenovo, que demonstrou um aparelho com o chip durante a última CES.

Outra possibilidade é a Motorola, jÁ que rumores indicavam um interesse da companhia em fabricar smartphones baseados no Medfield. Conforme o Computerworld, porém, o estreante vai ser o Xolo X900, da Lava International, que chegarÁ à Índia ainda nesta semana.

O chip é composto por um processador Atom Z2460 single-core de 1.6GHz com 512KB de cache L2, interface de memória LPDDR2 dual-channel e uma GPU PowerVR SGX 540. No início de abril, o site AnandTech divulgou alguns benchmarks, que mostram um ótimo desempenho em navegação web e autonomia.

Uma das principais preocupações da Intel com o Medfield foi justamente o consumo de energia. A Intel promete que o primeiro modelo de 1,6GHz deve consumir menos de 800mW no mais alto cenÁrio de consumo. Nos benchmarks, o mÁximo que ele chegou foi em 850mW durante a reprodução contínua de vídeos em 720p.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.