Placas Z77 e H77 da ASUS terão suporte para porta Thunderbolt

As novas placas Z77 e H77 da ASUS vão trabalhar com portas Thunderbolt - para quem quiser adquirí-las. De acordo com o site VR-Zone, uma placa add-on com a conexão desenvolvida pela Intel em parceria com a Apple serÁ comercializada de forma separada, para ser instalada na placa-mãe por quem comprar. Esta Thunderbolt avulsa deve chegar às lojas especializadas em breve.


Até agora, a Thunderbolt só estava disponível em novos modelos Mac da Apple e no Thinkpad Edge S430, além de estar prevista para placas-mãe que ainda não foram lançadas - como a Intel DZ77RE-75K e a Z77A-GD80 da MSI. Os vendedores garantem que o atraso para a Thunderbolt ganhar mais mercado acontece por escassez do produto, processos de validação e lentidão das grandes fabricantes em adotar o sistema, o que iria baixar o preço.

A placa de expansão contendo a Thunderbolt vai interagir com as Z77 e H77 através de uma conexão identificada na placa como "TB_HEADER".

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.