Sony libera versão beta do Playstation Suite SDK para programadores independentes

A Sony anunciou hoje uma versão beta do Playstation Suite SDK 0.98, software que possibilita tanto a grandes produtoras quanto a desenvolvedores independentes programarem seus jogos para a plataforma PS. O Suite SDK jÁ estÁ disponível para download no site da empresa.


Este programa para desenvolvedores contém as ferramentas necessÁrias para construir jogos e aplicativos para aparelhos certificados para o Playstation, como o PS Vita, smartphones e tablets da Sony. Também estÁ equipado com um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE, na sigla em inglês), designer para a interface do usuÁrio e um simulador para testar os jogos desenvolvidos.

O SDK inclui bibliotecas com sons e grÁficos para servir de base para os programadores, assim como bases de dados para jogos 2D e amostras de jogos em 2D e 3D. Um outro download estÁ disponível para quem quiser transformar seus jogos em aplicações para celular ou tablet e precisa testar as criações nos próprios aparelhos.

Espera-se que este SDK saia da versão beta ainda em 2012. De acordo com o site americano Hexus, a Sony deve usar um sistema de preços parecido com a Apple iOS App Store para disponibilizar o serviço. JÁ foi anunciado o preço de US$99 por ano para participar, embora um sistema de royalties ainda estÁ para ser confirmado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.