Rumor: Windows Phone 8 não vai rodar nos smartphones atuais

Com as expectativas em torno da chegada da próxima versão do Windows Phone, de codinome "Apollo", fica a dúvida: o que vai acontecer com os aparelhos que jÁ estão no mercado, como a linha Nokia Lumia? Uma fonte da Microsoft não identificada afirmou ao The Verge que não haverÁ atualizações do Mango para a nova versão.

A única coisa que a empresa garante é que todos os apps disponíveis atualmente no Windows Phone Marketplace vão ser compatíveis com o Windows Phone 8. Mas, pelo visto, os aparelhos mais antigos ficarão sem upgrade.


Foto: Andrew Harrer/Bloomberg


A informação, porém, vai de encontro ao que foi divulgado por um evangelista do Windows Phone em Portugal, Nuno Silva. Em entrevista para o Zwame, ele disse que todos os aparelhos que jÁ estão no mercado serão atualizados para a nova versão.


A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto. Nesse ponto, ela seria a única capaz de esclarecer as coisas de uma vez por todas. Ainda não hÁ um data de lançamento  definida para o Windows Phone 8, mas, a julgar pelos planos da Samsung, o sistema deve chegar por volta de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.