Processadores AMD irão administrar o serviço em nuvem da TELUS

A AMD anunciou hoje que a TELUS, empresa canadense de telecomunicações, escolheu os processadores AMD Opteron para acelerar o desempenho do seu mais novo serviço, o TELUS AgillT Virtual Private Cloud, um sistema pago para armazenamento de dados online.


A TELUS vai utilizar processadores da série Opteron 6100 e da nova linha Opteron 6200, que é baseada na microarquitetura Bulldozer, de alto rendimento. A tecnologia vai ajudar a empresa canadense a distribuir as informações armazenadas pelos clientes em três cidades do CanadÁ onde ficam suas bases de dados. De acordo com o site da empresa, o serviço em nuvem da TELUS vai permitir ao usuÁrio rodar programas, utilizÁ-los online e recuperar arquivos. O principal público-alvo deste serviço da TELUS são empresÁrios canadenses.

Em janeiro, os processadores da AMD Opteron 6200 Series foram eleitos a melhor linha de produtos para servidores, de acordo com o prêmio Analysts' Choice Awards, organizado pelo The Linley Group, além de ter ganhado também o "Technology of the year" na categoria de melhor servidor, prêmio promovido pela revista norte-americana InfoWorld.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.