NVIDIA finaliza produção do GeForce GTX 580

O dia inevitÁvel, em que a produção da NVIDIA da sua geração anterior de GPU, o bem considerado GeForce GTX 580, iria cessar, chegou. 

Esse é o card que colocou o modelo Fermi em uma classificação melhor e provou que esta arquitetura que foi mal recebida anteriormente tinha um grande potencial escondido dentro. Usando a segunda geração de chips de 40nm GF110 Fermi, a GTX 580 produziu notavelmente uma maior eficiência e performance-per-watt em relação ao antecessor GeForce 480 (GF100) e fez vÁrios gamers e overclockers bastante felizes.

Quando lançado em novembro de 2010, este cartão manteve sua posição como o mais rÁpido único cartão GPU. Agora, tendo atingido o seu estado EOL, é o marco que o cartão que esteve no mercado por pouco mais de um ano e cinco meses.

De acordo com as taxas de adesão, o novo Kepler NVIDIA 28nm baseado na GTX 680 estÁ fazendo um bom trabalho como um substituto. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.