Microsoft anuncia edições do Windows 8

A Microsoft anunciou ontem no blog do Windows as edições do novo OS da empresa, o Windows 8, que estarão disponíveis no lançamento do Sistema Operacional no mercado. Para PCs e tablets equipados com processadores x86 (32 e 64 bit), serão duas edições, a Windows 8 e a Windows 8 Pro e para dispositivos que possuem processador ARM a edição Windows RT. Ainda não se sabe a data oficial de chegada do novo Sistema. Rumores indicam que o lançamento deve ser em outubro, mas a Microsoft ainda não se pronunciou e promete apenas que nos próximos meses irÁ divulgar mais informações e, inclusive, detalhes sobre o preço.


Interface do Windows 8

A edição Windows 8 terÁ uma atualização do Windows Explorer, Gerenciador de Tarefas e suporte multi-monitor melhorado. Para a China e um pequeno e selecionado mercado emergente a edição serÁ oferecida no idioma local.

Clique aqui para acessar a prévia que fizemos do Windows 8

O Windows 8 Pro foi desenvolvido para ajudar entusiastas e profissionais de tecnologia a obter um conjunto mais amplo de tecnologias do OS. Estão inclusas, além de todas as funcionalidades do Sistema, o gerenciamento de criptografia, visualização e domínio de conectividade do PC. O Windows Media Center estarÁ disponível como um "pacote de mídia" econômico adicionado ao Windows 8 Pro.

- Continua após a publicidade -

JÁ o Windows RT é o mais novo membro da família. Essa edição que estarÁ disponível pré-instalada apenas em PCs e tablets com processadores ARM irÁ ajudar na vida útil da bateria do dispositivo. A edição Windows RT também virÁ com versões touch desktop otimizadas dos novos Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Para conferir mais detalhes do que cada edição do Windows 8 terÁ disponível, acesse o blog do Sistema Operacional da Microsoft.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.