Intel revela especificações esperadas para os Ultrabooks

A Intel divulgou uma lista de especificações que a empresa espera que sejam cumpridas pelos fabricantes dos notebooks ultrafinos e ultraleves. A fabricante de chips não obriga que sejam cumpridos os requisitos mas diz que se as empresas seguirem esses padrões, vão criar produtos que tenham um maior apelo ao consumidor e por isso vão ser mais vendidos. A imagem abaixo mostra uma estimativa de como os próximos Ultrabooks devem parecer.

Segundo o CNET, nas duas categorias que a Intel estabelece para Ultrabooks de 15 e 18 mm de espessura hÁ itens que batem com as especificações e outros que não são recomendados. Um conector VGA, por exemplo, e um HD de 2,5 polegadas com discos rígidos, não serão bem aceitos no modelo de 15 mm, sendo melhor utilizar um conector Thunderbolt e SSD ou um HD modelo ultra slim.

Na imagem abaixo é possível ver um exemplo que ocorre com a limitação dos tamanhos dos componentes de um notebook, no qual a bateria teria 6,5 mm (polímero de lítio), o HD teria 7 mm (2,5 polegadas padrão slim) e não haveria nenhum soquete. Mesmo com todos esses elementos  e alguns outros, o Ultrabook não chegaria a 18 mm. Ao menos no ponto de vista da Intel.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.