Kaspersky anuncia suíte de segurança multiplataforma

A Kaspersky Lab acaba de lançar o Kaspersky ONE Universal Security no Brasil, uma solução de segurança capaz de proteger até cinco dispositivos diferentes ao mesmo tempo, sejam eles PCs, notebooks, smartphones ou tablets.

"Os PCs e computadores portÁteis jÁ perderam o monopólio do armazenamento de dados pessoais. Um volume significativo de informações sensíveis é guardado agora em smartphones e tablets. Por isso é essencial proteger todos os dispositivos digitais do cibercrime", afirma Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da empresa.


O uso da Internet em mais de um dispositivo para acessar internet banking, fazer compras ou navegar pela web é uma prÁtica cada vez mais comum devido à popularização dos smartphones e tablets em todo o mundo. Com isso, o número de ameaças para dispositivos móveis só tende a aumentar. Só em 2011, os peritos da Kaspersky encontraram o dobro de malware nessas plataformas em comparação ao período entre 2004 e 2010.

"As pessoas hoje têm acesso a mais de um dispositivo. Por exemplo, no Brasil 46% dos usuÁrios de Internet têm pelo menos um smartphone, e desses, mais da metade (55%) têm mais de dois aparelhos¹", afirma Al (Abelino) Ochoa, gerente geral da Kaspersky Lab na América Latina. No continente, os ataques virtuais aumentaram 22% no ano passado em relação a 2010, sendo que o e-mail (42%) e a Internet (27%) são os principis vetores de disseminação de malware na região.

O Kaspersky ONE Universal Security chega para atender a crescente necessidade de proteção multiplataforma. Com uma única licença, o usuÁrio pode instalar o produto em até cinco dispositivos, podendo fazer a combinação que quiser. A unificação da chave de ativação elimina a necessidade de upgrades do produto em cada aparelho.

Compatível com Windows, Mac, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile, o produto é disponibilizado em uma licença vÁlida por um ano para cinco dispositivos, por R$199.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.