Novo ataque no Twitter já afetou mais de 31 mil usuários

Um novo ataque de phishing estÁ se espalhando pelo Twitter para roubar as credenciais de acesso dos usuÁrios à rede. Identificado pela ESET, o golpe jÁ afetou mais de 31 mil pessoas ao redor do mundo e usa como isca falsas mensagens sobre rumores ou tragédias.

Os tweets incluem um link fraudulento. Caso o usuÁrio acredite na mensagem e clique na URL, é redirecionado a uma pÁgina que informa que a conta do Twitter saiu do ar. A partir daí, são induzidos a inserir o login e senha para voltar à rede, mas o que acontece de verdade é o roubo dessas informações.


Os especialistas do laboratório da ESET apontam que, até o momento, os cibercriminosos utilizaram apenas frases em inglês para disseminar o  golpe. No entanto, hÁ uma tendência de que eles migrem para outras línguas, inclusive o português, para divulgar as mensagens maliciosas.

"A melhor forma de não ser vítima desse tipo de ataque é ter um antivírus no computador ou no dispositivo utilizado para acessar a internet e mantê-lo sempre atualizado", aconselha Camillo Di Jorge, country manager da companhia no Brasil. "Além disso, os usuÁrios precisam redobrar o cuidado na hora de acessar qualquer link no Twitter e, principalmente, evitar inserir informações confidenciais em pÁginas que não forem totalmente confiÁveis."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.