Best Buy vai fechar 50 lojas nos Estados Unidos

A Best Buy, uma das maiores redes de varejo dos Estados Unidos, amargou um prejuízo de US$1,7 bilhão no quarto trimestre fiscal e anunciou que vai fechar um total de 50 grandes lojas no país até o final do ano. Até então, a rede jÁ havia encerrado as atividades em dois estabelecimentos e outras seis lojas jÁ foram notificadas sobre o fechamento.

A expectativa é que a maior parte dessas lojas feche suas portas permanentemente a partir do dia 12 de maio.


"Essa não foi uma decisão fÁcil. Escolhemos as lojas cuidadosamente e estamos trabalhando para garantir que o impacto para nossos funcionÁrios seja o menor possível, e também para atender aos nossos consumidores de uma maneira conveniente e satisfatória", diz o comunicado oficial da Best Buy, que também lista todas as lojas que serão fechadas. "Mas nós também reconhecemos o impacto que essa notícia tem nas pessoas que merecem todo o respeito pelas contribuições que fizeram para o nosso negócio."

Os planos da empresa incluem a abertura de novas lojas em um formato menor, especialmente dentro de shopping centers. A companhia ainda se comprometeu a fornecer maiores detalhes sobre essas ações no decorrer do ano.

Paralelamente, a rede segue em processo de seleção para um novo presidente-executivo. Na semana passada, Brian Dunn que, então, ocupava o cargo, resolveu pedir demissão abruptamente. Ele estava hÁ menos de três anos no comando.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.