Valve pesquisa computadores que podem ser "vestidos"

A Valve quer contratar novos engenheiros de hardware e eles irão trabalhar em algo revolucionÁrio: uma espécie de computador que pode ser "vestido", algo no estilo dos óculos do Exterminador do Futuro.

"É algo como uma tecnologia de computação móvel na qual tanto as imagens geradas pelo computador quanto o mundo real estão perfeitamente sobrepostos na sua visão, não hÁ um display separado que você deva segurar", explica o desenvolvedor Michael Abrash.

Para Abrash, esse serÁ o padrão dentro de 20 anos, provavelmente através do uso de óculos ou lentes de contato. Até o Google jÁ andou pensando nisso e divulgou nos últimos dias o "Project Glass", que ainda estÁ distante de virar realidade.

O mesmo acontece com a iniciativa da Valve. Abrash deixou claro, em um longo post no blog da empresa no qual conta uma boa parte de sua trajetória, que a ideia se trata de pesquisa e desenvolvimento e ainda não envolve nenhum produto. "Então, por favor, nada de rumores sobre qualquer anúncio de óculos do Steam durante a E3", pede o desenvolvedor. Ok, estamos avisados!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.