Intel quer seu serviço Anti-Roubo em todos os Ultrabooks Ivy Bridge

A Intel deseja que todos os Ultrabooks Ivy Bridge possuam o serviço anti-roubo da empresa, o Anti-Theft, tecnologia que bloqueia o laptop em caso de perda ou roubo. O utilitÁrio, que na AustrÁlia custa US$49,95, pode ser acionado para travar o acesso ao laptop através de uma conta criada anteriormente no site do serviço e impedir que as informações e dados confidenciais do usuÁrio caiam em mãos erradas.


Lançamento do serviço em outubro de 2011

Para impedir o acesso do suposto ladrão aos dados do laptop, é necessÁrio que ele esteja conectado à internet. Do contrÁrio, o bloqueio também pode ser feito através de um timer programado pelo proprietÁrio. Através de configuração prévia o utilitÁrio bloqueia o notebook em um período determinado de tempo. Para desativar é necessÁrio informar uma senha.

O serviço estarÁ disponível para todos os notebooks com processadores Ivy Bridge e outros modelos. Para conferir se o seu é compatível, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.