Índice do Artigo

Notícias

Comércio mundial de PCs sofre ligeiro crescimento

Ao contrÁrio das projeções anteriores feitas por Gartner e IDC, que previam queda nas vendas mundiais de PCs, os números do primeiro trimestre deste ano apontam um ligeiro aumento, na comparação com o mesmo período de 2011, informa o site TI Inside Online. Esta é a previsão atual de ambas as duas consultorias. De acordo com a IDC as vendas cresceram 2,3%. A consultoria previa recuo de 0,9%. Ao mesmo tempo, o Gartner constatou alta de 1,9% nas vendas do equipamento. Antes, esta estimava era de retração de 1,2%.

As projeções negativas estavam atreladas aos problemas de produção de discos rígidos por causa das enchentes na Tailândia, condições econômicas desfavorÁveis, principalmente na Europa, além de incertezas em relação ao Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft.
No ranking da IDC, com os cinco fabricantes que obtiveram melhor desempenho nas vendas no primeiro trimestre, a HP lidera com 18% de participação no mercado e 15.714 unidades vendidas, o que representa alta de 3,2% em relação a igual período do ano passado. Apesar de ter ficado em segundo lugar, com 13,4% de participação no mercado e 11.703 PCs vendidos, a Lenovo foi a que obteve maior crescimento na compração trimestral anual, com 43,7% de expansão. Em seguida estão a Dell, com 11,6% de market share, a Acer (9,9%) e a Asus (6%).
Não muito diferentes dos números apresentados pela IDC, os resultados do Gartner colocam os fabricantes na mesma ordem no ranking, com pequenas diferenças nos índices de participação de mercado. A HP aparece com 17,2%, seguida pela Lenovo (13,1%), Dell (11%), Acer (10,9%) e Asus (6%).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções