Intel anuncia redução de preços e novos ultrabooks para 2012

O plano de negócios da Intel para 2012 é simples: levar seu processador ao maior número possível de ultrabooks, o seu novo conceito de notebooks mais leves e finos. Na última quarta-feira, a empresa anunciou que 75 modelos diferentes estão em fase de desenvolvimento, com previsão de chegada para o segundo semestre.

Segundo o site da revista Exame, outra novidade revelada pela companhia é a redução do preço dos computadores de 799 para 699 dólares, nos Estados Unidos. O valor ainda é menor do que o cobrado pelo rival Macbook Air, da Apple, encontrado por 999 dólares no mercado americano e por 2.999 reais, com configuração bÁsica, aqui no Brasil.


Além de ultrabooks tradicionais, empresas parceiras como Dell, Asus, HP, LG, Acer e Samsung estudam lançar equipamentos diferenciados, com telas sensíveis ao toque e totalmente prontos para o sistema operacional Windows 8, da Microsoft.

Confira uma demonstração dos ultrabooks da Intel a partir de 1:09:


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.