ASUS apresenta série 7

ASUS apresenta as novas tecnologias incluídas nas suas mais recentes motherboards que utilizam chipsets Intel da série 7. Incluem os processadores Dual Intelligent 3 com o controle de energia digital SMART DIGI+ para uma melhoria significativa do desempenho, o sistema Wi-Fi GO! ASUS para experiências de entretenimento mais convenientes e a tecnologia Fan Xpert 2 que permite os maiores ajustes de sempre no controle da ventoinha oferecidos numa motherboard.

Segundo o portal Bit, esta nova série de motherboards da Asus, da sub-marca ROG, inclui a micro ATX Maximus V GENE que vem com o Áudio SupremeFX III e gestão de trÁfego da rede através do sistema Intel Ethernet e a tecnologia GameFirst da Asus, proporcionando uma experiência de jogo suave e mais imersiva. Também a SABERTOOTH Z77 estÁ incluída e apresenta um revestimento térmico para uma refrigeração precisa. Para além destas motherboards, a Serie 7 da Asus serve igualmente uma vasta gama de segmentos de computação, incluindo modelos de workstation com 4-way GeForce SLI e dual Intel Ethernet. As motherboards mini-ITX e H77 com foco em multimédia e eficiência energética alargam as novas tecnologias ASUS e da Intel ao segmento de PC's para cinema em casa.

 

Os primeiros processadores inteligentes Dual do mundo produzidos pela ASUS foram pioneiros ao incluírem TPU, ou unidade de processamento TurboV, e a EPU, ou Unidade de Processamento de Energia. Estes aumentam o desempenho do sistema enquanto poupam energia através da otimização da gestão de energia. Os processadores inteligentes Dual 3 seguem esta linha com o novo sistema de controle de energia digital SMART DIGI+, que consiste em controladores múltiplos de voltagem digital que permitem um ajuste muito preciso no fornecimento de energia à CPU, iGPU e DRAM ao mesmo tempo que funciona juntamente com o TPU para aumentar o desempenho e alcançar o potencial mÁximo.


O fornecimento de energia digital também foi atualizado com a otimização de desempenho e agora inclui os perfis Smart CPU Power Level que reduzem o consumo de energia da CPU para potências específicas com um clique. A nova arquitetura faz com que os computadores sejam silenciosos e com menor aquecimento, com as novas motherboards a serem cuidadosamente desenhadas em concordância com os novos parâmetro de energia da nova geração Intel® VRD 12.5 para oferecer aos consumidores a mais recente inovação e facilidade.

A Asus empreendeu esforços na melhoria da refrigeração com a introdução do hardware baseado no sistema Fan Xpert 2 que traz a flexibilidade térmica e a capacidade de resposta para níveis ainda não alcançados. O modo de ajuste automÁtico da ventoinha analisa as ventoinhas individualmente para detetar as suas propriedades térmicas através da deteção automÁtica da velocidade. A variação da velocidade da ventoinha pode ser ajustada automÁtica ou manualmente, atingindo um equilíbrio entre refrigeração e ruído. O Fan Xpert 2 também inclui um modo de RPM fixo para utilizadores que desejem reduzir os níveis de ruído para aproximadamente 0dB, com os controladores de velocidade da ventoinha muito precisos que reagem ao sistema atual de carregamento para uma resposta mais precisa.

A nova tecnologia Wi-Fi GO! dirige-se aos consumidores com foco no entretenimento e que procuram uma experiência de utilização mais simples e eficiente. O entretenimento em casa torna-se mais fÁcil com as funções Wi-Fi de streaming DLNA de modo a permitir aos utilizadores usufruírem dos conteúdos a partir de uma variedade de dispositivos. A função de Remote Desktop garante o acesso ao desktop com um tablet ou smartphone a funcionar como controle remoto e permitindo maior comodidade com a criação um desktop virtual portÁtil. O Wi-Fi GO! pode também converter PC's em routers, com todas estas funcionalidades completamente integrada numa aplicação.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.