Splashtop permite rodar o Windows 8 no iPad

A partir de agora, desenvolvedores e curiosos em geral podem experimentar a interface Metro do Windows 8 no iPad. Isso é possível graças à Splashtop, desenvolvedora de soluções de desktop remoto, que anunciou o lançamento do Win8 Metro Testbed.

O aplicativo é voltado especialmente para quem cria apps para o Windows 8 e deseja testÁ-los sem desembolsar mais algumas centenas de dólares em um novo tablet. Quem explica é co-fundador e CEO da Splashtop: "tendo em vista que a App Store da Apple gera mais de 80% de toda a receita de apps para tablets, quase todo desenvolvedor tem um iPad."

 


Ao utilizar o Win8 Metro Testbed, os programadores podem ver na prÁtica como estão os gestos e as funcionalidades enquanto desenvolvem seus apps em um PC comum. O aplicativo habilita os gestos nativos do Windows 8, incluindo a possibilidade de deslizar para a esquerda para alternar entre apps ou entre pÁginas no Internet Explorer e descer desde o topo para fechar um aplicativo.

- Continua após a publicidade -



O app pode ser baixado por um preço promocional de lançamento: US$24,99. Depois, ele passarÁ a custar US$49,99.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.