EA quer transformar "Need for Speed" em filme

A EA percebeu o sucesso dos filmes "Velozes e Furiosos" e decidiu que vai tentar uma fórmula parecida. De acordo com informações da Variety, a companhia contratou o roteirista John Gatins, de "Gigantes de Aço" para adaptar a franquia de games de corrida para as telonas.

A Warner Bros, a Paramount e a Sony jÁ demonstraram interesse em analisar a ideia, mas por enquanto a Paramount é a favorita.



Desde que a EA contratou a United Talent Agency (UTA) para expandir sua presença para a TV e os cinemas, em 2008, games como "The Sims" e "Mass Effect" começaram a ser adaptados. Mas pelo visto o primeiro grande blockbuster serÁ mesmo um filme de "rachas", embora nenhum detalhe tenha sido divulgado ainda.

Resta esperar para saber se, nos cinemas, "Need For Speed" vai repetir o sucesso que faz nos consoles e no PC. JÁ são 18 games na série, sendo que o último, "Need For Speed: The Run" saiu em novembro do ano passado. Até então, a franquia havia gerado mais de US$100 milhões para a EA desde seu primeiro título, lançado em 1994.

[+UPDATE]: A Dreamworks adquiriu os direitos de produção e distribuição do filme de "Need for Speed" e pretende lançÁ-lo em 2014. Mas é a Electronic Arts que irÁ conduzir todo o projeto de planejamento, pré-produção, filmagens e finalização dos conteúdos de edição. As câmeras começam a trabalhar no começo do ano que vem.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.