GP AMD Vision chega à São Paulo: população pode correr em simuladores de carros de F1

Até o dia 15 de abril, o Caminhão "GP AMD Vision" fica estacionado em São Paulo, no Carrefour Vila Maria (Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177 – Vila Maria). O caminhão conta com três simuladores de carros de Fórmula 1, com o mesmo jogo utilizado para treinamento dos pilotos profissionais. O objetivo é permitir que, com isso, a população em geral participe de corridas virtuais, que acontecem a cada 30 minutos. Em cada etapa, o corredor que completar o percurso no menor tempo possível ganha um presente exclusivo.



O caminhão começou a funcionar na quarta e entre hoje (12/4) e domingo (15/4) vai estar aberto das 12 às 20 horas. Para participar da ação "GP AMD Vision – Prove que você é tão rÁpido quanto um processador AMD" –, os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível no local. Todas as doações recolhidas serão entregues a instituições de caridade da cidade de Guarulhos.

"Além de levar nossa tecnologia mais perto da população e demonstrar o poder de nossos processadores, encontramos uma forma de contribuir com a população carente, a partir da arrecadação de alimentos", explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. Ainda segundo ele, o objetivo do "GP AMD Vision", que vai percorrer quatro cidades nos próximos meses, é arrecadar cerca de 7,2 toneladas de alimentos.

O executivo ressalta também que essa ação foi uma forma encontrada pela fabricante para mostrar, na prÁtica, o desempenho dos processadores AMD, utilizados em computadores voltados aos mais diversos perfis de usuÁrios. "Nossa tecnologia torna os desktops e notebooks mais rÁpidos e garante um menor consumo de energia das mÁquinas", explica Melo.

Ponto de coleta de resíduos eletrônicos

Além do caminhão com o simulador de corrida de Fórmula 1, a AMD vai disponibilizar no Carrefour, em Guarulhos, um local para recolhimento de resíduos eletrônicos, no qual a população pode descartar baterias antigas, celulares, computadores, partes e peças para PCs, entre outros. Todo o material recolhido serÁ destinado a uma ONG (organização não-governamental), que realiza a separação e a reciclagem desse tipo de equipamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.