Western Digital anuncia HD de 7 mm de espessura

A Western Digital anunciou o envio para revendedores do Scorpio Blue, HD com 7 milímetros de espessura e baixo consumo de energia, voltado para dispositivos portÁteis como notebooks e Ultrabooks.


Entre os destaques do WD Scorpio Blue estÁ a grande resistência a impactos, suportanto choques de até 400Gs, e o baixo ruído de operação. O HD também possui a tecnologia SecurePark, que afasta o cabeças de gravação do disco enquanto o dipositivo estÁ desativado, diminuindo o desgaste e diminuindo as chances de danificar o aparelho em caso de impacto. O Scorpio Blue chega com duas versões: 500GB e 320GB, custando respectivamente US$ 99,99 e US$ 79,99.


A redução dos componentes é um passo importante para viabilizar a criação de aparelhos mais compactos. A própria Intel jÁ afirmou que 7 milímetros ainda não são o bastante para Ultrabooks, e precisam do desenvolvimento de HDs com 5 mm de altura no mÁximo. A empresa também afirma que é importante que as fabricantes criem discos de armazenamento com a entrada SATA na parte interna do dispositivo, e não na parte externa como são feitos hoje.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.