Criador de Mario elogia Angry Birds e diz que gostaria de ter criado a ideia primeiro

Não é segredo para ninguém que "Angry Birds" é uma febre mundial. O sucesso do joguinho, inclusive, tem ampliado a competição nos portÁteis entre empresas como a Apple e a Nintendo. Dessa vez, Shigeru Miyamoto, criador de franquias superpopulares como "Mario" e "The Legend of Zelda", disse que adora "Angry Birds" e que gostaria de ter tido a ideia de criação do game.


A informação surgiu durante uma entrevista à revista inglesa EDGE, em Paris, em que o renomado japonês não poupou elogios à febre dos passarinhos rebeldes, dizendo que a inciativa da produtora Rovio é louvÁvel porque o jogo cumpre, com mestria, a premissa bÁsica de um jogo eletrônico tradicional: divertir.

"O que eu gosto em 'Angry Birds' é que ele combina totalmente o jeito tradicional sobre o conceito de jogo eletrônico sem esquecer de inovações, trazendo um lado criativo bastante aguçado e cativante", disse Miyamoto. "Você realmente sente que eles [a Rovio] se divertem quando desenvolveram o jogo. A ideia é bastante simples, mas foi um daqueles jogos que eu me identifiquei assim que comecei a jogar, antes de desejar que eu mesmo poderia ter criado algo desse tipo", continuou.


Mestre dos controles

- Continua após a publicidade -

Miyamoto até mesmo comentou sobre a jogabilidade de "Angry Birds", aproveitando a deixa para promover o Nintendo 3DS. "O esquema de controles é excelente. Se você realmente analisar, são um pouco sem lógica e é preciso de um pouco de jeito para se acostumar; mas, uma vez acostumado, você tem uma precisão enorme. E para ter uma interface daquelas e combinar com os controles, aposto que muito trabalho Árduo foi feito ali. É claro que se tivesse feito para o 3DS, os controles seriam bem melhores, mas o que você pode fazer?", completou.


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.