AMD cria pontos de teste de processadores e placas gráficas no Brasil

A AMD lança uma investida em busca de conquistar participação no mercado brasileiro, segundo o portal IT Web. Com foco em mostrar a performance de seus processadores e placas grÁficas, a fabricante estÁ inaugurando o AMD Experience Point em duas cidades, para que revendas e usuÁrios finais possam realizar testes em seus componentes: um na Santa Ifigênia (SP) e outra no InfoCentro (RJ).



Os locais foram escolhidos por concentrar um grande número de integradores e revendedores. Além de fortalecer o relacionamento com integradores e revendas, nesses locais, a AMD vai demonstrar suas tecnologias e realizar ações especiais – como sorteios e promoções. Os ambientes serão utilizados também para treinamento e atendimento a dúvidas técnicas dos canais.

"Passamos um tempo discutindo sobre como estar mais próximo e amplificar o contato com o canal. Esses pontos (Santa Ifigênia e InfoCentro) são de alta concentração de revendas de processadores e placas de rede. A coisa é intensificar as vendas nas revendas da região, mostrando para todo o ecossistema envolvido na compra – do canal ao usuÁrio final – o quanto nossa tecnologia de ponta pode superar expectativas. É a imagem e a tecnologia da AMD que queremos, também, ampliar no mercado", afirmou Roger Melo, diretor de marketing da fabricante no país.

Pedro Kipper, diretor de vendas para canal e OEM da AMD, explica que o intuito da fabricante é focar a experiência do usuÁrio e do revendedor, e que as localidades escolhidas são repletos de "formadores de opiniões do mundo da tecnologia". "A maior experiência é ver a TI funcionar. Nestes pontos poderemos mostrar o motivo de uma placa Radeon custar mais de 1 mil dólares, por exemplo", comentou o executivo. "O preço acompanha a performance e, além disso, o usuÁrio final poderÁ comprar uma tecnologia que atenda às suas necessidades de forma coesa, para que ele invista em algo que dê o retorno esperado".

Atualmente, a AMD estima que esse perfil de canal (integrador de mÁquina e revenda de componente) responde por cerca 45% do faturamento da empresa no Brasil. Até dezembro, a companhia espera registrar 90% dos novos parceiros no portal de canais AMD e aumentar em 66% as vendas para integradores e revendas dessas regiões.

Ampliando a experiência


A AMD também vai amplificar a abordagem de seu portal, com ambientes de treinamentos online mais específicos aos seus produtos. "Serão prêmios para os usuÁrios finais que comprarem nossos produtos, quanto para as revendas", afirmou Kipper.

O portal serÁ múltiplo, voltado para canais, varejo e corporate, e contarÁ em breve com uma série de "reconhecimentos" da AMD para os "agregadores de tecnologias AMD", informou o diretor de canais. No portal, o executivo espera contar com 5 mil revendas ativas até o final de junho.

Kipper conta que o maior desafio junto à AMD é consolidar o modelo de distribuidor, sendo que seu projeto dentro da distribuição é mostrar para o canal como trabalhar em  nichos com os componentes certos, além de acelerar as vendas de OEM.

Vision A10


O diretor de marketing da AMD afirmou que o Vision A10, supostamente a versão mais poderosa da futura geração de APUs Trinity da AMD, deva chegar ao mercado brasileiro em junho deste ano, colocando a especulação de que o componente chegasse ainda este mês.

"A ideia é que todos os nossos processadores A4, A6, A8 e em breve o A10 possam ser testados nesses ambientes, para que o usuÁrio, corporativo ou final, possa conhecer melhor como trabalhos e quais são nossos diferenciais", disse Melo. "Esperamos ter o time completo para teste até junho, quando chega o Vision A10".

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.