Intel planeja lançar processadores Xeon de baixo consumo para micro-servidores

A Intel planeja lançar uma linha de processadores Xeon de baixo consumo de energia até o fim desse trimestre que serÁ a primeira construída com processo de fabricação de 22 nm com transistores 3D. Segundo o TechPowerUp, é muito provÁvel que estes chips sejam desenvolvidos no pacote LGA1155, no entanto, a Intel estÁ lançando apenas variantes de baixo consumo, o que garante que a performance do segmento da família Xeon E3-1200 não precisarÁ alcançar os números dos Ivy Bridge de 22nm por enquanto.

Com o advento dos "micro-servidores", que são de baixa potência mesmo em  data-centers de alta densidade, a arquitetura ARM do processador estÁ avançando para o mercado de computação empresarial. A resposta da Intel foi produzir o "Centerton",  chip de 64-bit que terÁ dois núcleos Atom e irÁ consumir apenas 6 watts de energia. O processador deve ser lançado no segundo semestre desse ano.




Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.