Fábrica brasileira da Foxconn registra o roubo de sete iPads

A Apple ainda não confirmou nada, mas aparentemente a produção de iPads no Brasil jÁ começou. Mas os fatos que levaram a essa conclusão não são bons: funcionÁrios da fÁbrica da Foxconn em Jundiaí, em São Paulo, registraram um boletim de ocorrência sobre o furto de sete iPads que estavam em uma sala vigiada.

Conforme a Rede Bom Dia, um supervisor entregou aos policiais um DVD com imagens do circuito interno de segurança, mas a Foxconn não autorizou a divulgação.


Os funcionÁrios perceberam a falta dos aparelhos nesta segunda-feira (09/04) durante a conferência do estoque, mas só comunicaram à polícia na quarta-feira. A empresa iniciou uma investigação interna, mas a assessoria de imprensa da Foxconn afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

A Foxconn estÁ produzindo iPhones em Jundiaí desde o final do ano passado. Inclusive, vÁrios dos modelos comercializados pela Apple Online Store são brasileiros. Ao contrÁrio das expectativas, no entanto, isso não refletiu na redução dos preços: no site, o modelo mais barato continua por R$2.599.

Vigilância constante
No início das operações da fÁbrica, o Sindicato dos Metalúrgicos recebeu vÁrias reclamações dos trabalhadores da Foxconn. Ainda segundo a Rede Bom Dia, os funcionÁrios relataram uma forte vigilância nas dependências da fÁbrica. Eles sequer podiam ir ao banheiro sozinhos.

Desde então, após algumas reuniões, a Foxconn afrouxou as restrições, como conta o presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa. Mas ainda fica a preocupação após o roubo dos iPads. "Vamos ver como a empresa vai se comportar a partir de agora com esse caso. Depois das conversas que tivemos a Foxconn passou a amenizar a vigilância", afirmou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.