Intel anuncia primeiro tablet para uso em sala de aula

A Intel anunciou o Studybook, primeiro tablet da empresa que segue a linha de produtos para a sala de aula, segundo o site da revista Exame. O tablet tem especificações modestas: tela de 7 polegadas com resolução 1024 x 600 pixels, processador Atom e pode rodar tanto Android quanto Windows 7.



Por conta do seu público alvo (estudantes das mais diversas idades) o tablet vem preparado para aguentar o tranco. Ele é feito de plÁstico, pesa 525 gramas e pode resistir a quedas de até 70 centímetros – além de ter borracha nas suas extremidades e ao redor das entradas para evitar entrada de poeira e outros elementos.

O Studybook tem entrada USB, HDMI, para fone de ouvido e também espaço para cartões microSD e SIM. Ele vem com apenas 1GB de RAM e pode contar com 4 a 32 gigas de memória interna. Ou um disco SSD de 128GB.

Para completar o pacote estudantil, a câmera traseira fotografa com 2 megapixels de qualidade, mas também é possível encaixar lentes que a transformam em um microscópio. A Intel afirma que não é ela quem determina os preços, mas que um produto como esse pode ser vendido por cerca de 200 dólares. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.