Google+ possui nova interface e diz ter alcançado 170 milhões de usuários

O Vice-presidente sênior da companhia Mountain View, Vic Gundotra, publicou hoje no blog oficial do Google que o Google+ ganhou nova interface e jÁ possui cerca de 170 milhões de usuÁrios. A rede social estÁ com novos recursos visuais e nova organização das ferramentas jÁ existentes. A mudança deve chegar a todos os usuÁrios do site de relacionamento nos próximos dias.

Segundo o IDG NOW!, a primeira mudança visível é a disposição dos ícones. Botões como os de "Perfil", "Fotos" e "Círculos" estão na parte esquerda da tela, em uma barra lateral, e podem ser arrastados para uma espécie de pasta Mais, o que, de acordo com Gundotra, "permite acessar seus favoritos mais rapidamente e dÁ espaço para os próximos recursos ou ferramentas". Para  que as ações rÁpidas de alguns ícones apareçam, basta deixar o mouse sobre o botão.

A visualização das fotos e vídeos ficou maior e Álbuns e informações de localização ganharam uma navegação que busca ser mais intuitiva. O recurso Hangouts, que permite a realização de videoconferências, agora possui uma pÁgina própria onde é possível assistir as transmissões mais populares que são atualizadas em tempo real. Abaixo do botão para iniciar o recurso estÁ o chat com a lista de amigos.

- Continua após a publicidade -

Um novo recurso adicionado é o Explorar, no qual é possível verificar as informações populares que foram compartilhadas recentemente através de uma lista de "Trendings do Google".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.