Índice do Artigo

Notícias

Apple trabalha em programa para combater o malware "Flashback"

Depois da contaminação de mais de 600 mil computadores Mac no mundo inteiro por um malware chamado “Flashback”, a Apple criou uma pÁgina de esclarecimento sobre o programa malicioso e anunciou que estÁ desenvolvendo um novo software que vai detectÁ-lo e removê-lo. Não foi informada nenhuma estimativa de data para a chegada deste software.

O Flashback explora uma falha do Java para Macs, corrigida pela Oracle hÁ dois meses, mas que só foi atualizada pela Apple na semana passada. Uma variação do malware também circulou em setembro, disfarçando-se de programa de instalação do Adobe FlashPlayer. Só no Brasil, o Flashback atingiu mais de 2 mil Macs, de acordo com a empresa de segurança Kaspersky. A mesma Kaspersky disponibilizou online uma ferramenta grÁtis para remover o programa.

A Apple fez dois updates do Java, para o OS X v10.7 e o Mac OS X v10.6, para corrigir a falha que permitiu aos usuÁrios de Mac contrair o Flashback sem sequer clicar em links duvidosos. Estas atualizações vão apenas prevenir os computadores que não foram infectados. Não é a primeira vez que Macs são atacados por malwares e, com sua participação no mercado crescendo cada vez mais, é provÁvel que não seja a última.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções