Nova série de notebooks da Sony terá operações controladas por gestos

Uma função semelhante ao Kinect, da Microsoft, vai permitir aos notebooks da Sony navegar por pÁginas de documentos e fazer apresentações no PowerPoint apenas com gestos de mão. Quem comprar um exemplar da nova série VAIO E Series 14P encontrarÁ o programa Sony's Gesture Control, que usarÁ uma câmera de 1.3 megapixels para interagir com o usuÁrio e interpretar seus movimentos - permitindo também  ajustar o volume do computador, entre outras utilidades. A mÁ notícia é que a tecnologia serÁ compatível, por enquanto, apenas com o Windows Media Player, Internet Explorer 9, PowerPoint e PowerDVD.


O novo VAIO, que passou por uma reformulação completa do chassi, não é a mÁquina mais fina ou potente que a Sony jÁ lançou. Pesa 2,3 quilos e a espessura é de pouco mais que 2,2 centímetros. O design reformulado tem cores chamativas, alto-falantes de alumínio e uma nova backlight no teclado muito bem vinda, além de um trackpad maior. A tela, porém, continua no mesmo tamanho de 1366 x 768 pixels.

Pelo menos por enquanto, a série 14P estÁ disponível em apenas uma configuração interna. O processador (que serÁ logo atualizado) é o Sandy Bridge Intel Core i3-2350M de 2.3GHz. A memória tem 4Gb de RAM e um HD de 500Gb. O sistema consegue repassar o processamento de grÁficos para o AMD Radeon HD 767M quando necessÁrio, separando 1Gb de RAM para o vídeo, ou integrar o trabalho com o CPU para economizar o mÁximo de energia possível. A Sony garante 7 horas de duração da bateria. O sistema também vem com duas entradas USB 3.0, duas USB 2.0 e uma HDMI.

A empresa ainda estÁ para divulgar o preço e a data de lançamento do 14P no Brasil, mas enquanto ele não chega você pode escolher a cor que mais lhe apetece na galeria abaixo.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.